Centro Acadêmico de Enfermagem da Faculdade de Juazeiro do Norte - CAENF

A segunda gestão (2012.2/2013.2) do Centro de Enfermagem da Faculdade de Juazeiro do Norte (CAENF-FJN), entidade representativa dos estudantes do curso de graduação de Enfermagem, visa a transparência e a garantia de liberdade e pluralidade de idéias, assegurando a total legitimidade e representatividade dos acadêmicos em prol de interesses comuns ao corpo discente, docente, técnico-administrativo da FJN e a comunidade em geral.

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Uma questão para se refletir


Às vezes fico a pensar... O que seria do “Professor” sem ajuda dos recursos áudio visuais? Alguns utilizam tais recursos como ferramenta auxiliar para o processo de ensino aprendizagem, porém, existem aqueles que se enganam ao achar que estão dando aula, quando na verdade apenas lêem o que está escrito. As aulas tornam-se monótonas, cansativas, estressantes e o conteúdo passa despercebido. Sei que existem alunos que não querem nada com vida, mas também sei que existem aqueles dedicados no que fazem. A esses fica a preocupação... “Será que devo estudar pelos slides?” Bom, não seria uma boa alternativa para quem quer se dar bem na vida, mas se o “Professor” recomenda e ainda afirma que sua prova está toda ali, por que não!?. No dia da avaliação os dedicados se deparam com uma prova um pouco complexa e não se saem bem, pois para quem não teve base e ainda estudou por resumos fica difícil obter êxito na prova e na vida profissional. Essa é uma das situações vivenciadas em muitas fábricas de diplomas, na qual são colocados, para o ensino de determinada área ou disciplina, pessoas sem nenhuma preparação e/ou experiência para o exercício de tal função. Os melhores profissionais não são aprendizes de doutores ou pós-doutores, mas sim de professores realmente capazes e dedicados em fazer àquilo que se propuseram. Em suma quem são os prejudicados? Primeiro: os próprios estudantes, segundo: o bolso de quem investe e terceiro: a sociedade que receberá os futuros “profissionais”.
Escrito por João Vicente de Meneses Filho
(Enfermagem - 8º Semestre)

Um comentário:

  1. João, sua colocação me fez lembrar de uma situação que presencie em uma das salas que pago disciplinas,após a professora ter dado uma aula bastante extensa e tirado todas as duvidas,uma colega de sala pergutou-lhe se ela não dava acesso facil aos slides da professora,porem, a professora respondeu que não.Isso após a colega de sala ter passado toda manhã sentada e com o caderno fechado,eu fiquei com vergonha da atitude da colega de sala por ter perguntado tal coisa,realmente vamos encontrar muitos alunos que querem a recompensa de um diploma de formatura de forma facil e sem valor.

    ResponderExcluir